O que é Hepatite?

✨ Hepatite, é, basicamente, uma inflamação no fígado. O grande problema da hepatite é que, independente da origem, pode levar à CIRROSE HEPÁTICA e, nos casos mais graves, ao CÂNCER HEPATOCELULAR e morte. Podemos dividir suas causas em dois grupos:
• HEPATITES VIRAIS: que são causadas, obviamente, pelos “Vírus da Hepatite”, e até hoje são conhecidos os vírus dos tipos A, B, C, D e E.
• HEPATITES NÃO-VIRAIS: é o grupo mais diverso, podem ser causadas por doenças metabólicas (Diabetes, Obesidade e Colesterol elevado), agentes tóxicos (medicamentos alopáticos, fitoterápicos, alguns chás ou substâncias químicas), abuso de álcool, por doença genética, ou anormalidade do sistema imunológico.
Para a prevenção das hepatites virais, é importante evitar as formas de contágio descritas anteriormente e, acima de tudo, TOMAR A VACINA! As vacinas.
HEPATITE A: é uma vacina de vírus inativado, é recomendada a partir dos 12 meses de idade e são duas doses com intervalo de seis meses.
• HEPATITE B: também de vírus inativado, recomendada para pessoas de qualquer idade. Ela faz parte do calendário vacinal infantil e deve ser aplicado, de preferência, nas primeiras horas de vida, o que previne, em 90% das vezes, a hepatite crônica em bebês que foram contaminados com o vírus ao nascer. Além disso, é especialmente indicada para gestantes não vacinadas.
• HEPATITE D: na verdade é uma “vacina indireta”, pois a vacina contra a hepatite B também protege os indivíduos contra a hepatite D.
Diretora técnia: Dra Lorena de Castro Diniz CRM: 10999
RT: Enf. Lara Jeanna de Souza Coren:563.696
📲 Nosso WhatsApp: (62) 99551-5282 ou clique aqui: http://bit.ly/imuno-alergo_wa
💻 Acesse nosso site: www.institutoimunoalergo.com.br
👉 Av. T04, 619 – Sala 1301 – Ed. Buena Vista Office Design
Setor Bueno, Goiânia – GO
☎ (62) 3256-2030
📧 contato@institutoimunoalergo.com.br
#institutoimunoalergo #instituto #imunoalergo #dralorenadecastrodiniz #vacinas #alergia #imunologia #imunoterapia #goiania #medica #alergista #clinicadevacinas #vacinafebreamarela #saude #tratamendodealergia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *