A alergia alimentar é uma condição comum em crianças. Estima-se que a prevalência seja de 6% em menores de 3 anos e de3,5% em adultos. Valores que vem crescendo e preocupando tanto a comunidade médica quanto os pais, principalmente no momento da vacinação. A especialista em Alergia e Imunologia pela USP-SP e médica do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais do Estado de Goiás, diretora técnica do Instituto Imuno-alergo, Dra. Lorena de Castro Diniz, esclarece respondendo às principais dúvidas sobre essa relação:
Quais vacinas contêm leite ou ovo?
Influenza (gripe) e Febre Amarela: ovos. Sarampo, caxumba, rubéola (Tríplice Viral) ou a conjugada com a Varicela (tetraviral): é cultivada em fibroblastos de frango. Proteína do leite ou lactose também podem fazer parte dos constituintes. Hexavalente (DTPa , Hepatite B , Polio inativadae HiB): proteínas e açúcar presentes no leite de vaca são utilizados durante a manufatura da vacina. Lactose também é usada no seu processo de produção. É necessário dar ovo ou leite para as crianças antes de receberem estas vacinas? Não é indicado oferecer alimento contendo ovo ou leite antes da vacinação e nem há a necessidade da realização de testes alérgicos, que serão indicados somente para casos em que já existe a suspeita da possível reação alérgica ao ovo ou leite.
📲 Nosso WhatsApp: (62) 99551-5282 ou clique aqui: http://bit.ly/imuno-alergo_wa
💻 Acesse nosso site: www.institutoimunoalergo.com.br
👉 Av. T04, 619 – Sala 1301 – Ed. Buena Vista Office Design
Setor Bueno, Goiânia – GO
☎ (62) 3256-2030
📧 contato@institutoimunoalergo.com.br
#institutoimunoalergo #instituto #imunoalergo #dralorenadecastrodiniz #vacinas #alergia #imunologia #imunoterapia #goiania #medica #alergista #clinicadevacinas #vacinafebreamarela #saude #tratamendodealergia